Menu Filtro

POLIAMOR: Cabe mais um?

POLIAMOR: Cabe mais um?

poliamor lgbt

O que é

ㅤㅤㅤNo relacionamento intitulado como comum, trata-se de 1+1= casal, agora, falando de poliamor vamos nos referir ao direito de amar mais de uma pessoa e poder estar com ambas ao mesmo tempo. Sim, é mais aceito do que alguns sabem. Temos casos de namoros a três, homem com duas mulheres, mulheres com dois homens, um homem com mais dois homens, ou três, ou mulheres, ou… ou… Por que não?

Em 2012, em Tupã, no interior de São Paulo, foi registrada em cartório a primeira união entre três pessoas, o poliamor. Há também os que fazem do estado civil uma militância: são os errelis, leitura da sigla RLi (Rede de Relações Livres). Fundado em Porto Alegre, em 2006, o grupo se expandiu para São Paulo, acumula mais de mil integrantes na Capital e organiza espaço para debates, além de palestras sobre como ter um relacionamento livre. Para esclarecer as dúvidas dos simpatizantes com a diversidade afetiva citada acima, tem até congresso marcado. São Paulo realizará a 1ª Semana Nacional Não Monogâmica, entre os dias 3 e 9 de novembro.

Como é

ㅤㅤㅤNa monogamia existe traição, no poliamor, em alguns casos, também há.

ㅤㅤㅤPode ser estabelecido claramente que todas as pessoas dentro deste relacionamento têm o direito de envolver com outras, ou não, também pode haver fidelidade umas as outras: “Somos só nós”. Como qualquer outro namoro, entendem-se entre si, com seus conceitos e preceitos de certo/errado.

Você sabia?

  • 55% das mulheres POLIAMORISTAS se dizem bissexuais. Já entre os homens, 25% são bissexuais;
  • São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul concentram a maioria dos POLIAMORISTAS do nosso país.

.

poliamor

FONTE

  Takkarist McKinley Authentic Jersey

Não há respostas até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *